top of page

Que escolhas fazer para o Menu do casamento? Nós ajudamos!

Atualizado: há 5 dias

Chegou o momento de escolher qual o menu que irão oferecer aos vossos convidados, é uma das maiores parcelas do orçamento e que é sempre um ponto de destaque em todos os casamentos. Querem garantir que todos os convidados comem bem e por isso podem ter alguns receios na escolha de menu, no entanto não há nada como provar e decidir! Vamos então ajudar-vos com estas decisões!


Primeiro será necessário escolherem os pratos para a degustarem na prova. Comecemos pelos canapés para o Cocktail: escolham opções que sejam aptas a vegetarianos e tenham variedade de carne e peixe, opções frias e quentes, de forma a agradar a todos os convidados.

Não nos podemos esquecer que qualquer uma destas opções terá de ser prática, pois os nossos convidados vão estar em movimento, pelo que opções de canapés que envolvam pratos não são aconselhadas.

 

Damos inicio à vossa refeição, podendo esta começar com uma entrada fria ou uma sopa, de acordo com as vossas preferências.

Sugestão para a entrada: Caso seja um dia de verão, então precisamos de comida mais leve e colorida, mas se casam no outono já podem arriscar e oferecer comida de conforto.


Para a refeição principal primeiro façam uma seleção do que gostam e vos desperta curiosidade. Pensem se gostariam de ter um prato de peixe e um prato de carne, ou apenas um prato principal. Dentro das vossas escolhas provem sempre duas opções de cada para que possam degustar e decidir o que gostam mais.


Devem também ter em atenção a variedade de acompanhamentos, e se dois pratos que querem muito provar têm o mesmo acompanhamento, peçam para o Chef vos apresentar uma sugestão diferente!

Também será um ponto extra escolherem pratos com ingredientes sazonais em que vão casar.





Para os convidados com restrições alimentares não precisam de pensar individualmente em cada um no momento das escolhas, pois estes serão sempre previamente identificadas e no dia do casamento serão servidas alternativas para esses convidados de acordo com a restrição de cada um, na mesma ordem em que são servidos os pratos aos restantes convidados (por exemplo, vegetariano, vegan, alérgico a frutos secos, marisco ou glúten).


No momento da sobremesa tenham em consideração se o Bolo dos Noivos vai ser servido após o jantar, se sim, estes dois elementos doces terão de ser equilibrados.


Para os buffets, façam escolhas conscientes de acordo com o horário do vosso casamento, caso seja um casamento com almoço sugerimos um buffet com mais variedade, sopas, opções frias e quentes, no entanto se optarem por um casamento de tarde sugerimos um buffet mais simples e com opções consensuais.


Durante a prova aproveitem o momento para idealizar o vosso casamento.

Se estão indecisos na escolha de algum prato peçam ajuda à vossa Wedding Planner ou falem com o responsável do catering, não haverá ninguém melhor do que eles para vos ajudarem.


Lembrem-se que não vai ser possível agradar a todos os vossos convidados, todos temos gostos diferentes!



Da tua equipa,

Portugal West Weddings

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page