top of page

Estamos noivos e agora? Quais os primeiros passos?

Atualizado: há 5 dias

A pergunta que devem ter feito após o vosso pedido de casamento foi certamente: “ESTAMOS NOIVOS E AGORA?” 

Antes de mais muitos parabéns pelo vosso noivado! Este é um dos momentos mais especiais e mais importantes na vida de um casal. Aproveitem e desfrutem!

 

Para que fiquem mais descansados, nós ajudamos-vos na timeline de tarefas e quais são os primeiros passos que têm de fazer para iniciar o processo de organizar o vosso casamento.

Ao contratarem um dos serviços da Portugal West Weddings podem ficar descansados que o vosso casamento será bem entregue, somos uma empresa de Wedding Planners especializada em organizar todo o tipo de casamentos e vamos ajudar-vos a realizar o vosso casamento de sonho!


wedding, Portugal west weddings, bride and groom, photos, blogue, Decoração , Decoration ,Fotografia de casamento   ,casamento, wedding planner ,Destino de casamento, Alianças, Cerimónia
Fonte: Twin Box | Instagram: twinbox.production

 

- Em primeiro lugar devem sempre começar por escolher o tipo de casamento que querem ou que vá mais ou menos ao encontro do vosso estilo, por exemplo se querem um casamento mais romântico (assim com cores neutras, e apontamentos decorativos mais românticos), se querem um estilo mais rústico ( assim com apontamentos decorativos de madeira,  uma decoração em tons secos com os verdes e os castanhos ), se querem casar num jardim, ou na praia, se querem casar num castelo ou numa pousada. Ao definirem o vosso estilo de casamento acaba por ser mais fácil escolher vários aspetos do casamento, como decoração, estacionário, entre outros.

 

-Definam quanto é podem investir / ou quanto estão dispostos a investir no vosso casamento, é sem dúvida uma tarefa muito importante pois assim permite saber onde e de que forma é que podem gastar o dinheiro, ou em que pontos do vosso casamento é mais importante investirem, de acordo com os vossos interesses.

 

-Definam a data que gostariam de casar, ou data que faz mais sentido para vocês casarem. Caso não tenham nenhuma preferência poderão sempre optar por escolher um mês e a data ficar em aberto, de modo a ter mais flexibilidade com a disponibilidade do local onde querem realizar o vosso casamento, e depois sim, fechar a data.

Mas não se esqueçam das seguintes considerações: Se vocês quiserem casar ao ar livre, evitem os meses de dezembro a março pois é mais comum chover com mais frequência. Se vocês optarem por casar entre abril e outubro, estejam cientes que estes meses costumam ser os mais concorridos e, consequentemente, os mais caros e mais difíceis de se encontrar fornecedores, devido à grande procura.

 

-Façam a lista de convidados para o vosso casamento, não é uma tarefa muito fácil mas damos algumas dicas de como podem tornar essa tarefa fácil, as perguntas que devem fazer a vocês próprios são por exemplo: nós convivemos com esta pessoa diariamente? ; Estas pessoas estão presentes na nossa vida? ; entre outras. Também têm de pensar no orçamento que têm e assim estabelecer o número ideal de convidados para o vosso casamento.



Wedding, Portugal West Weddings, Bride and Groom, Photos, Blogue, Decoração, Decoration ,Fotografia de casamento ,Casamento, Wedding planner ,Destino de casamento, Alianças, Cerimónia
Fonte: Ricardo Catarro | Instagram: @ricardocatarrophotography

 

-Definam o local para o vosso casamento, para a cerimónia e para a festa. A escolha do local tem de ter em consideração o estilo do vosso casamento, porque têm de escolher um local que se enquadre mais no vosso estilo e gosto, têm de ter em consideração a data que escolheram, pois se casarem no mês de Outubro, não é muito aconselhado escolherem a praia como o local do vosso casamento pelas condições meteorológicas, devem também ter em consideração o vosso orçamento e o número de convidados que pretendem para o vosso casamento, pois se pretendem convidar 200 pessoas não podem escolher um local onde só caibam 100.

 

-Façam uma check-list com tudo o que precisam de fazer para a organização do vosso casamento, e fiquem descansados que as nossas Wedding Plannners têm todas as ferramentas necessárias para que não falte nada, nem nenhum pormenor no dia mais feliz das vossas vidas!

 

As tarefas mais importantes que vocês devem fazer são estas mencionadas acima, mas ao longo da organização do vosso casamento também há decisões a serem tomadas por vocês, uma muito importante também é a escolha certa dos fornecedores.


Da tua equipa,

Portugal West Weddings

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page