top of page

O estacionário que precisa para o seu Casamento!

Atualizado: 8 de abr.

A pergunta foi feita.

A resposta foi dada: “Sim!”

E agora? Por onde vamos começar?

Depois de dar as boas notícias à família, está na hora de pensar nos convites.

Ditam as regras que deverão ser feitos e entregues com uma antecedência de 6 a 3 meses. É importante que tenham em conta o espaço, o catering, bem como o número total de convidados.

Antes de pedir orçamentos procure inspirações e conheça as tendências do mercado. O primeiro passo é saber qual será o estilo e tipo de casamento.


Fotografia e Design | Jasmim Design




De seguida, consultem a oferta de fornecedores de convites presentes no mercado e peçam pelo menos três orçamentos. Rapidamente irão descobrir que podem escolher um estacionário completamente personalizado, feito à vossa medida, ou um estacionário pertencente a uma coleção, pronto a ser entregue, onde os layouts já existem, mas serão adaptados ao vosso dia. Nesta fase aproveitam para pedir o orçamento de todo o material de que irão precisar, incluindo ementas, marcadores de mesa, missais, etc.


O convite é o primeiro contacto dos convidados com o Grande Dia. É importante impressionar! Sendo assim, o convite deve conter a data, a hora e o local, bem como a sequência dos eventos, as indicações para lá chegar e, por fim, a data e os contactos de confirmação de presença.

Relativamente a quantidades, por norma encomenda-se um pouco mais do que a metade do número de convidados da lista (por exemplo: numa lista de 100 convidados, encomendam-se 50 convites + 20% para possíveis imprevistos).



Fotografia e Design | Prettie Wedding & Design




E não se esqueçam! Quantos mais convidados tiverem, maior deverá ser o prazo que separa a confirmação da resposta em relação à data do evento.

Desta forma, aconselhamos todos os noivos a fazerem uma boa pesquisa e, principalmente, procurarem informação vinda de sites profissionais. Só assim conseguirão os melhores fornecedores e irão garantir que tudo corre da melhor forma. E claro, se precisarem de ajuda, falem connosco!



Da tua equipa,

Portugal West Weddings

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page