A pergunta foi feita.
A resposta foi dada: “Sim!”
E agora? Por onde vamos começar?
Depois de dar as boas notícias à família, está na hora de pensar nos convites.
Ditam as regras que deverão ser feitos e entregues com uma antecedência de 6 a 3 meses. É importante que tenham em conta o espaço, o catering, bem como o número total de convidados.
Antes de pedir orçamentos procure inspirações e conheça as tendências do mercado. O primeiro passo é saber qual será o estilo e tipo de casamento.
Fotografia e Design | Jasmim Design
De seguida, consultem a oferta de fornecedores de convites presentes no mercado e peçam pelo menos três orçamentos. Rapidamente irão descobrir que podem escolher um estacionário completamente personalizado, feito à vossa medida, ou um estacionário pertencente a uma coleção, pronto a ser entregue, onde os layouts já existem, mas serão adaptados ao vosso dia. Nesta fase aproveitam para pedir o orçamento de todo o material de que irão precisar, incluindo ementas, marcadores de mesa, missais, etc.
O convite é o primeiro contacto dos convidados com o Grande Dia. É importante impressionar! Sendo assim, o convite deve conter a data, a hora e o local, bem como a sequência dos eventos, as indicações para lá chegar e, por fim, a data e os contactos de confirmação de presença.
Relativamente a quantidades, por norma encomenda-se um pouco mais do que a metade do número de convidados da lista (por exemplo: numa lista de 100 convidados, encomendam-se 50 convites + 20% para possíveis imprevistos).
Fotografia e Design | Prettie Wedding & Design
E não se esqueçam! Quantos mais convidados tiverem, maior deverá ser o prazo que separa a confirmação da resposta em relação à data do evento.
Desta forma, aconselhamos todos os noivos a fazerem uma boa pesquisa e, principalmente, procurarem informação vinda de sites profissionais. Só assim conseguirão os melhores fornecedores e irão garantir que tudo corre da melhor forma. E claro, se precisarem de ajuda, falem connosco!
Beijinhos,
Nádia Sales de Almeida
Comments