top of page

Casamentos Eco-friendly, o que são e como pode fazer parte desta tendência?

Atualizado: há 5 dias

A questão da sustentabilidade e da preservação do meio ambiente é algo que tem vindo a crescer na nossa sociedade e fazemos questão que esteja presente no nosso dia a dia, no casamento não é exceção!


Os casamentos Eco-friendly têm como objetivo minimizar o impacto negativo no meio ambiente, reduzindo o desperdício, utilizando materiais e recursos renováveis, e optando por práticas que promovam a responsabilidade ambiental.


Nós damo-vos algumas dicas de como podemos reduzir o desperdício no vosso casamento:


  • Escolham fornecedores Conscientes - Escolham fornecedores que sejam transparentes sobre os seus processos de produção. Os mesmos devem estar dispostos a fornecer informações sobre o uso de materiais sustentáveis, entre outros aspetos relevantes.

Wedding, Portugal West Weddings, Bride and Groom, Photos, Blogue, Decoração , Decoration ,Fotografia de casamento ,Casamento, Wedding Planner ,Destino de casamento, Alianças, Cerimónia
Fonte: Ricardo Catarro | Instagram: @ricardocatarrophotography
  • Priorizem a luz a natural - Optem por um local que ofereça muitas janelas ou áreas ao ar livre que permitam a entrada de luz natural. Isso pode incluir jardins, quintais, salões com janelas grandes ou até mesmo uma cerimónia ao ar livre durante o dia.

  • Convites e Papelaria - Optem por convites eletrónicos em vez de convites impressos em papel. Se preferirem convites físicos, escolham papéis reciclados.

  • Decoração e Flores - Podem ser optar por utilizar uma decoração reutilizável e flores naturais dando para replantar as mesmas após o casamento.

  • Lembranças - Optem por oferecer aos vossos convidados uma lembrança que seja douradora e Eco-friendly.



Da tua equipa,

Portugal West Weddings


9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page