top of page

10 Dicas para economizar no seu casamento?

1 Convites

Quando for a parte de escolher o design e modelo do convite, devem ser simples, é possível encontrar opções económicas, originais e modernas.

A entrega dos convites deve ser feita pessoalmente assim poderá evitar custos de envio.


2 Dias/horários e estações

Casar no inverno pode ser uma opção mais económica, pois existe menos procura.

Escolher dias de semana (segunda a sexta feira) é mais em conta pois não existem muitos casais a escolher.

Casamentos diurnos (manhã ou tarde) ficam mais económicos e são uma ótima opção para uma bela decoração de casamento rústica.


3 Flores e decoração

Devem optar por escolher as flores da estação pois aguentam muito mais tempo na cerimónia e os preços são muito mais baixos.

Optar por mais folhagem verde na decoração, reduz os custos dos arranjos.


4 Lembranças para os convidados

Optar por um vaso de suculentas pode ser um ponto de decoração e também pode ser feito pelos noivos. Devem optar por materiais reutilizáveis, uma das outras opções poderá ser apoiar uma causa será uma ótima oportunidade de ajudar associações entre outros.


5 O que servir no casamento

Optar por um coquetel, será charmoso, estiloso e os finger foods são super tendência. Fará com que seja reduzido o buffet tradicional, devemos obter ilhas gastronómicas e de bebidas. Fazer com que seja possível optar por menus mais informais e mais simplificados tem sido muito utilizada a nível dos casamentos dos últimos tempos.


Fotografia | Bernardo Gouveia


6 Bolo de casamento

O bolo de casamento é um elemento chave no dia do casamento, uma boa opção para reduzir os custos será fazer um bolo de casamento para 75% dos convidados, ou mudar a parte do corte bolo de casamento em vez de ser ao fim do dia, ser após a cerimónia da igreja, isso fará com que os convidados estejam com mais apetite e todos comeram o bolo.


7 Vestido de casamento simples e barato

Hoje em dia existe a opção de alugar vestidos para o casamento ou reutilizar o vestido de uma familiar (mãe/avó/tia/prima). Pode optar por utilizar acessórios com flores do bouquet, o que poderá ser uma boa aposta. Outra oportunidade será utilizar modelos de vestidos de casamento simples, que sejam mais económicos e mais chiques.


8 Lua de Mel Simples

Organizar uma viagem por conta própria, será uma opção para encontrar voos mais baratos, a escolha de um destino mais barato ou seja em baixa temporada. Se o seu casamento for em agosto, estaremos no verão e optar por um destino que esteja no inverno será muito mais económico.


9 Fotografia e vídeo de casamento

É um dos grandes gastos nos casamentos, mas não podem faltar pois é daí que advém as memórias. Deve ser um profissional a fazer o álbum para que mais tarde olhem e vejam com toda a emoção o vosso dia tão especial.


10 Negociar possíveis ofertas e descontos

Deve ser tudo planeado com o devido tempo de antecedência, para que exista qualidade-preço. Poderá ter uma conta em comum para que seja mais fácil contabilizar todos os gastos e o orçamento possível



Beijinhos,

Sofia Correia

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page